quarta-feira, 14 de maio de 2008

Espaço de diálogo

Caros alunos, a partir de agora temos mais um canal de diálogo para os temas da disciplina Cultura Brasileira. Esse é um projeto piloto que deve contar com a participação de todos os alunos. É um espaço para debates, tira-dúvidas e crescimento intelectual. Vamos conhecer e debater sobre os dilemas brasileiros.
Sejam bem - vindos
Prof. Eduardo Neto

3 comentários:

Mistura Brasil disse...

O tema do Brasil é instigante. Temos grandes autores que buscaram construir uma interpretaão do Brasil, dentre eles, Sergio Buarque de Holanda, Gilberto Freyre, Celso Furtado, Raimundo Faoro, Oliveira Viana, dentre tantos outros. Conceitos como Patrimonialismo, autoritarismo e clientelismo sao chaves para entender o Brasil.
Prof. Eduardo Neto

Mistura Brasil disse...

Muito bom professor e alunos da publicidade e propaganda, agora temos um canal único com um espaço perfeito para fazer valer nossas idéias sobre a sociedade e seus atributos específicos. Vamos partir do texto que dá origem a nossa sociedade, Casa Grande Senzala, que na minha opinião é um patrimômio histórico muito grande por conta de suas espeficicações, curiosidades de nosso povo que vive em uma gigantesca "Mistura Brasil" de culturas que dá ao brasileiro este aspecto único no mundo. Parabéns a Bia sonolenta e a todos da disciplina Cultura Brasileira, da PP da Faculdade Católica do Ceará. Abraços!

Mailton Mendonça

Mistura Brasil disse...

Caro Mailton e demais alunos. Se tdoos participarem poderemos ampliar essa ferramenta para outras disciplinas. É hora de colocar o interesse pela NET a serviço do conhecimento e nao simplesmente da informação